Destaques

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jesus... O Grande Sacerdote.

Hebreus 10.19

"Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo."

O Lugar Santíssimo éra a parte mais sagrada do templo onde entrava somente o Grande sarcedote, apenas uma vez por ano.

Ele tinha que oferecer sacríficio para si mesmo e para o povo naquele lugar.


Como vem escrito bem detalhadamente no livro de Hebreus, um dia o véu que cobria esse lugar foi rasgado quando Jesus Cristo morreu na cruz. Por isso hoje temos toda liberdade de entrar no lugar Santíssimo...


O que seria entrar no lugar Santíssimo?

É estar diretamente ao encontro de Deus, e poder sentir sua presença.


O fato mais marcante é que Jesus habita em nossos corações, ou seja, em qualquer lugar podemos estar perto e sentir a presença de Deus...


Tudo isso graças ao sacrifício perfeito de Jesus...

Antigamente era utilizado sangue de animais puros para a limpar-se dos pecados... Moisés por exemplo borrifou sangue no livro da lei e disse que esse sangue selava a aliança que Deus mandou o povo de israel obedecer.

Diz também que só é possível ter perdão dos pecados com derramamento de sangue.

Hb 9. 19-22


E Jesus Cristo fez um sacrificio perfeito por nós. Ele entrou no lugar Santíssimo e ao invés de sangue de animais ofereceu seu próprio sangue para remissão dos nossos pecados...

Por isso Jesus Cristo é o Grande Sacerdote...

Hb. 10. 21

"Nós temos um Grande Sarcedote para dirigir a casa de Deus."

Nós somos uma geração privilegiada, Deus teve tanta misericordia de nossas vidas que deu seu filho para que possamos ter uma segunda chance, mesmo sabendo que merecíamos a morte.

Pela lei estavamos mortos, mas Cristo renovou a aliança, o véu se rasgou e temos a oportunidade de nos aproximarmos do Pai.

Glórias a Deus por isso!


e estando próximos do Pai...

Hb 10. 22-25

22 "Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.

23 Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.

24 Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e fazerem o bem.

25 Não abadonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando."

Essa palavra acho que diz tudo aos nossos corações, e sinceramente cada vez que leio a Bíblia me sinto mais apaixonado por Deus, mesmo com todas as circunstâncias e creio que Deus pode trazer esse amor a todos os nossos corações se o buscarmos. Aproveitem e busquem ao nosso Deus pois hoje temos liberdade em sentir a sua presença que nos enche de alegria e nos faz fortes.


Graça e Paz irmãos!


____________________________________________

Alternarei os dias de posts com meu amigo Átila, e que Deus continue falando ao coração de vocês queridos irmãos em Cristo. Pois Ele tem falado comigo também com todos esses posts..

Abraço a todos vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário