Destaques

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jesus quer semear em seu coração.

Lucas 8. 13-14

13 - "As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não tem raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo."


Reflexão sobre essa explicação de Jesus em relação a parábola do Semeador.

Jesus teve uma missão nessa terra, esta foi a de pregar o Reino de Deus. Ele fez discípulos e cumpriu aos seus 33 anos a profecia. Foi cruscificado em sacríficio a nós pecadores, Jesus o Grande Sacerdote.

No dia de hoje fica a seguinte frase: Jesus o Semeador.

Durante três anos Jesus curou pregou o evangélio, curou enfermos, expulsou demônios fez discípulos e muitas outros milagres que não estão citados na Bíblia, quantidade tão grande que talvez não pudesse ser contabilizada só no novo testamento...

Sim Jesus fez muito por aquela geração. Mas aquele povo olhou e não enchergou escultou e não entendeu (Isaías 6. 9).

Assim como nessa parábola talvez muitas pessoas naquela época se alegravam com o que Jesus dizia, mas talvez quando ele fosse embora eles voltassem as velhas práticas.

Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia para que se cumprissem as pofrecias. Ele voltou a ver seus discípulos e lhes disse que eles iriam continuar a obra dele... sim o evangélio de Cristo continou a ser pregado com curas, libertações e tudo o que Jesus fez e mais.

Lucas 24. 46-48

46 - "e disse:
- O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar.

47 - E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém.

48 - Vocês serão testemunhas dessas coisas. "

Jesus estava falando com seus discípulos. E desde o dia em que o Espírito Santo desceu como Deus havia prometido (versículo 49 de Lucas) a Mensagem foi pregada.

Até os dias de hoje a mensagem de Cristo tem sido pregada por pessoas usadas pelo Espírito Santo e muitas vidas vem se arrependendo e sendo perdoadas por Deus graças ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas por que ainda existem tantas vidas que escultam a palavra de Deus recebe a semente e continua na mesma ?

Ja parou pra pensar em um por quê disso tudo ? Por que frequentar a igreja ouvir o que Deus tem a dizer chegar em casa alegre dormir bem e na terça-feira ops xinguei a minha professora; reclamei por ter que acordar cedo, olhei para a menina-menino e o cobicei... ?

Ouvir a mensagem da Cruz, conhecer a Jesus Cristo e não praticar o que ouvimos pode nos levar a perdição.

Hebreus 10. 26

"Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar nossos pecados."


Creio que você conheça a Jesus, afinal até os calendários modernos comprovam sua existência, existem matérias especiais sobre a existência de Jesus no Discovery Chanell. Você vai a igreja e esculta a mensagem aos Domingos quem sabe se você suprisse sua alegria também indo em cultos nas terças e nas quintas.

Procure uma igreja que tenha segunda e quartas e sextas assim talvez você continue alegre com a mensagem que ouviu do Pastor.

Você pode passar um mês inteiro dentro de uma igreja sem realmente conhecer a Jesus Cristo como deveria...

Crer que ele existe até os demônios também acreditam...

Tiago 2. 19

"Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo."


A fé sem ações é morta. Você pode ouvir a palavra mil vezes se não pratica-la de nada valerá.

Você pode se alegrar mil vezes e a semente não crescerá pois não possui raizes.

Como vencer uma tentação sem conhecer a verdade? Satanás conhece a palavra de Deus e usou contra Jesus no deserto. (Mateus 4. 1-11)

Ele não está brincando quando se trata de tirar nossa salvação, tudo que ele mais quer é tirar uma ovelha do pasto.

Fique atento, não falo isso por técnicas religiosas para prender ovelhas até porque isso aqui é um blog de leitura. Só estou falando que o mundo tenebroso em que vivemos é real.

Busque a leitura da verdade em casa após os cultos, busque colocar em prática tudo aquilo que foi pregado e sua vida será diferente.

Então o que deixo a vocês é o seguinte:


Recebam a palavra de Deus, escultem o que seus líderes tem a lhes dizer, vão para suas casas após tudo isso mas não se esqueçam da mensagem, não deixem que ela morra em uma briga, um desentendimento numa paixão da carne. Mas fortaleça buscando mais e mais e aquela semente irá crescer e irá se transformar em uma árvore com bons frutos, frutos da Salvação é essa que não é dada por nosso merecimento e sim pela graça de Cristo.


Que a graça que nos sustenta e paz do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês!


amém.

_______________________________________________

Deixo essa mensagem a vocês queridos irmãos em Cristo e lhes peço que fiquem em oração pelo Rio de Janeiro. Existem muitas vidas sendo tragadas naquele lugar, familias choram e precisam do Consolador em suas vidas... Orem e peçam a Deus misericórdia.

Tiago 5. 16

"A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder"

2 comentários:

  1. gostei demais do blog. o meu foco erá esse, mais daí começei a posta coisas que não tinham nada haver ;s , esse blog me deu mttt inspiração , SHOOOW ;d
    me segui lá ; andersonradical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PO legal cara... Que Deus continue mostrando o foco principal que é Cristo! Abraço
    (to seguindo)!

    ResponderExcluir